Sexta-feira , 2 Fevereiro 2018
Home / Plano de rigging / Instituto Opus de Capacitação Profissional promoverá curso de formação de Rigger neste mês
treinamento de rigger IPS em Sao Paulo

Instituto Opus de Capacitação Profissional promoverá curso de formação de Rigger neste mês

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, o Instituto OPUS de Capacitação Profissional promoverá em São Paulo o curso de formação de Rigger, que capacitará profissionais que atuam na área de içamento de cargas em todos os requisitos necessários  para elaboração e supervisão de plano de içamento de carga (plano de rigging).

Direcionado a riggers, engenheiros, supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas a rigging, o curso tem 40 horas de duração e conta com um conteúdo programático abrangente que utiliza as especificações dos fabricantes dos guindastes, normas brasileiras de recomendação – NBR e as normas de saúde e segurança do trabalho – NRs, visando otimizar os recursos disponíveis e a promoção da segurança operacional. Entre os tópicos abordados estão: a tecnologia dos guindastes conforme sua geração e atuação no Brasil, a interpretação e leitura de tabelas de cargas, os cálculos, dimensionamento e soluções de amarrações e os fatores determinantes em operação com mais de um guindaste.

Segundo Renato Grampa, diretor do Instituto OPUS de Capacitação Profissional, a elaboração e a supervisão do plano de içamento de cargas são etapas fundamentais para a produtividade e para a segurança tanto em obras de infraestrutura como em projetos de empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais, por isso o profissional de Rigger precisa ter um amplo conhecimento sobre os equipamentos envolvidos na operação, as tabelas de cargas, os sistemas de amarração, e os fatores de segurança em movimentação de carga, entre outros assuntos.

O curso é ministrado pelo Instrutor Osvaldo Antonio Biltoveni, profissional com experiência de mercado e certificado pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), com a Certificação de profissionais e provedores de treinamentos em içamento e movimentação de carga. Conheça mais sobre essa certificação acessando o site da Abendi.

Os cursos do Instituto OPUS de Capacitação Profissional seguem padrões dos institutos mais conceituados internacionalmente no ensino e certificação de operadores de equipamentos e têm durações variadas. Além do curso de Formação de Riggeer, o Instituto Opus também ministra os cursos de Supervisor de Rigging e de Gestão de Ativos. São oferecidos também cursos In company, a fim de atender as necessidades de capacitação e treinamento das construtoras, mineradoras, pedreiras, fabricantes, locadoras e distribuidores de equipamentos para construção e mineração.

Serviço:

Curso de Formação de Rigger – Instituto OPUS de Capacitação Profissional

Data: 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Sede Sobratema – Rua Francisco Matarazzo, 404, cj. 401 – Água Branca – São Paulo/SP

Inscrições e informações: (11) 3662-4159 / opus@sobratema.com.br

Mecânica de Comunicação

Assessoria de Imprensa:
Mecânica de Comunicação
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: sylvia@meccanica.com.br

Check Also

curso rigging avancado

TREINAMENTO DE RIGGING AVANÇADO PARA GUINDASTES EM SP

RIGGING AVANÇADO PLANO DE RIGGING PARA OPERAÇÕES COMPLEXAS Aprofundando conhecimentos para aumentar a eficácia dos içamentos complexos. SÃO PAULO ...

verh treinamentos

GESTÃO DE FROTAS DE VEÍCULOS EM SÃO PAULO

GESTÃO DE FROTAS DE VEÍCULOS Como reduzir custos e otimizar os resultados de sua frota ...