Quarta-feira , 15 Novembro 2017
Home / Treinamentos / Arquivada: FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RIGGERS
treinamento de guindastes

Arquivada: FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RIGGERS

This content has been archived. It may no longer be relevant

FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RIGGERS

Categoria: Rigging Vagas Abertas: 20
Data: 25/03/2015 à 27/03/2015 Carga Horária(horas): 24
Instituição: TECH-CON ENGENHARIA | VE-RH Telefone: (11)2626-1674
Email: adilson@verh.com.br
Endereço: São Paulo , 0 CEP: 29055-131 – Local: - SP
Web site: www.educ.eng.br/inscricao.doc Valor: R$ 1.850,00

Curso com conceito 100% entre “Excelente” e “Muito bom” na avaliação.

PLANO DE RIGGING FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RIGGERS

As melhores técnicas e práticas para operações de içamento Baseado nas Normas Nacionais e Internacionais São Paulo (SP) | 25, 26 e 27 de março de 2015

» APRESENTAÇÃO

Com o aumento da demanda por serviços de içamento de cargas e conseqüentemente por mão-de-obra especializada para as atividades relacionadas, torna-se necessário formar profissionais capazes de planejar e executar com eficácia estas operações.

Caso contrário eleva-se consideravelmente o risco dos problemas nas operações, quase sempre com elevados danos materiais e humanos.

» OBJETIVO DO TREINAMENTO

Proporcionar ao aluno conhecimento sobre as etapas essenciais da leitura, elaboração, contratação, recebimento e fiscalização de planos de rigging para operações com um guindaste telescópico, em terra, de cargas usuais.

» ALGUNS CLIENTES DESSE CURSO

Agência Marítima Orion, Aratec Manutenção e Instalações, Belov Engenharia, Brandão Filhos Fortship PE, BSM Engenharia S/A, Caterpillar Brasil Ltda., Concremat Construtora Norberto Odebrecht; CPC Construção e Processos, Emerson Power do Brasil, Engenharia e Tecnologia, Espiral Engenharia, Etis Transportes Irmãos Silva, Êxito Imp e Exp, FAAB Engenharia Ltda., Garcia Guindastes, Guindastes Centro Oeste, Gulftainer do Brazil OP, Intermoor do Brasil Serviços Offshore de Instalação Ltda., Intermarine International Marine Ltda., IRGA Lupercio Torres; Irmãos Passaúra Locações, Julio Simões Logística, Locar, Logos Engenharia, M1 Engenharia, Makro Engenharia, Metamont Montagens, Marine Production System, Multi-Rio Oper Portuárias S/A, Novelis do Brasil Ltda., Ormec Engenharia, Petrobras, Pino Saraiva, Pollo Montagens Industriais, Polo Operações Portuárias, Poseidon Marítima, Procter & Gamble do Brasil, Sagres Agenciamento Marítimo, Samarco Mineração, Saraiva Equipamentos, SENAI-RN, Sistermi Locação de Máquinas e Equipamentos, Sivieri e Sivieri Ltda., Tecon Rio Grande, Tecvix Planejamento e Serviços, Terminal Libra Rio, TNL Indústria Mecânica Ltda., Tracomal Terraplanagem e Construção, Transportes Brusiane Ltda., União Engenharia, Vale, Vale Fertilizantes, Wind Power Energia S/A, Wood Group Brasil, XCMG Brasil entre muitas ouras.

» A QUEM SE DESTINA

Todos os envolvidos direta ou indiretamente nas operações de içamento e movimentação de cargas com guindastes telescópicos terrestres: gerentes operacionais, engenheiros, técnicos, operadores de guindastes, supervisores, engenheiros e técnicos de segurança.

» PROGRAMA

1. Definições, normas e referências bibliográficas

2. Unidades de medidas

3. Atribuições e responsabilidades do Rigger

4. Tipos de guindastes

5. Partes e componentes dos guindastes telescópicos

6. Conceitos fundamentais de amarração e içamento de cargas 2

7. Determinação do peso e centro de gravidade

8. Cabos de aço para eslingas: tipos, características e especificações

9. Acessórios para eslingas

10. Lingas de cabo de aço: dimensionamento para os casos mais utilizados

11. Lingas de cintas: dimensionamento e utilização

12. Balancins

13. Especificação e utilização correta dos acessórios

14. Dimensionamento do moitão e passada de cabos

15. Planejamento próximo a redes elétricas

16. Utilização das tabelas de carga do guindaste

17. Composição da carga para içamento

18. Planejamento do apoio do guindaste sobre o solo, próximo a muros e taludes

19. Cálculo da força transmitida ao solo pelas patolas

20. Orientação quanto aos estudos de solo

21. Efeito do vento no guindaste e na carga

22. Planejamento do içamento com 1 guindaste telescópico

23. Configuração do guindaste

24. Checklist para o plano de rigging

25. Checklist para a memória de cálculo do plano de rigging

26. Inovações tecnológicas para elaboração dos projetos de içamento

INSTRUTOR

Eng.Leonardo Roncetti Engenheiro de estruturas formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, especialista em estruturas metálicas, pós-graduado em recuperação e reforço de estruturas. Mestre em Engenharia Offshore com ênfase em Içamentos, pela COPPE-UFRJ. Pesquisador na área de Içamentos e montagem onshore e offshore. Membro da Comissão de Estudo Especial de Cabos de Aço e Acessórios (CEE- 113) do CB-50 da ABNT. Membro da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas. Atua há mais de 10 anos na elaboração de projetos de obras industriais de grande porte, solucionado as questões de Içamentos, instalação, montagem, desmontagem e movimentação. Participa de projetos de Içamentos onshore, além de projetos offshore e de lançamentos submarinos. Desenvolvedor de softwares de simulação de operações de guindastes em ambiente 3D. É Diretor da empresa TechCon Engenharia e Consultoria.

» METODOLOGIA

Exposição interativa com uso de recursos audiovisuais e técnicas que incentivam a participação e o aprendizado. Aplicação de exercícios. Apresentação de cases. Utilização de maquetes. » LOCAL, DATA, HORÁRIO E DURAÇÃO São Paulo (SP) Data: 25, 26 e 27 de março de 2015. Horário: de 09:00 às 18:00 horas. Duração: 24 horas-aula. Local e Hotéis nas imediações: consulte

» VALOR DO INVESTIMENTO

R$ 1.850,00 por participante. Pessoa Física: pagamento em até 12 vezes com PagSeguro. Consulte. Crédito de 1,6 H-A no Programa de Fidelidade Educ+ para uso nos próximos treinamentos. Conheça o Programa… » INCLUÍDO NO VALOR DA INSCRIÇÃO Coffee break; Material didático: pasta com material impresso em cores, de alta qualidade visual e didática, em cores; Certificado emitido pela TechCon Engenharia e Instrutor. » INSCRIÇÕES Acesse o endereço www.educ.eng.br/inscricao.doc, para baixar a Ficha de Inscrição. Preencha e envie por e-mail. Aguarde a confirmação da(s) inscrição(ões) e as instruções para o pagamento. » IMPORTANTE! À VE-RH – Visão Educacional Treinamentos se reserva o direito de cancelar ou adiar a realização do Curso por MOTIVO DE FORÇA MAIOR ou quando não alcançar o número mínimo de Inscrições, 15 3 (quinze), necessário à realização do mesmo. Também, não nos responsabilizamos por despesas efetuadas pelo interessado sem a confirmação formal da realização do curso. » INFORMAÇÕES Tels. (11) 2626 1674 | (27) 3391 2054 www.rigging.com.br

Check Also

Sobratema workshop 2017

Participe do Sobratema Workshop 2017 em abril

No dia 5 de abril, o Sobratema Workshop 2017 debaterá as novas práticas de manutenção ...

Melhores resultados com engenharia de rigging

Aumente a eficiência das operações na sua empresa com a utilização de uma engenharia de ...