Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Home / Dicas / Comprar equipamento de construção usados?
compra_de_equipamentos_usados

Comprar equipamento de construção usados?

compra_de_equipamentos_usados

Idealmente, ao tomar a decisão de compra de equipamentos de construção para venda, pode-se planeja ter esse equipamento por várias gerações. Uma boa retroescavadeira, escavadeira ou guindaste que tem sido bem mantida geralmente vai durar a um indivíduo ou uma empresa por décadas.

Mas há algumas considerações sérias a fazer quando fazem compras de usados. Para evitar qualquer problema, estes são as principais variáveis mecânicas que se destacam como principais pontos críticos.

Nenhuma chance para motores que não ligam

Garantias desempenham um papel importante na sua decisão de trabalhar com um sistema que possivelmente não funcione. A primeira consideração que você terá que fazer é se as questões mecânicas avaliadas são realmente o problema. Você vai querer executar uma inspeção de mais de 150 pontos que custará mais ou menos R$60.000 (US$ 20.000). Mais encontrar uma garantia sobre equipamentos de construção usados à venda é muito mais difícil. Se não há nenhuma garantia , e é um equipamento que não liga com nenhuma informação, não vale a pena o seu tempo não importa como você olhe para os números.

Vazamento de fluido

É essencial para testar o potencial da sua aquisição cuidadosamente através dos vários fluidos e níveis de equilíbrio, pois este será um bom sinal de atenção do proprietário anterior aos detalhes. Pedir ao vendedor que você está trabalhando com, ou o vendedor de exposicao privada, sobre cada um dos controles, mesmo que você já sabe o que são. Assista-os operar diferentes seções  e testar os níveis de fluidos depois. Se houver qualquer mistura do óleo e líquido do refrigerador, ou vice-versa, provavelmente essa determinada peça do equipamento não vale a pena o seu tempo.

Travamentos ou corrompido

É provável que, se os múltiplos níveis da engrenagem de uma embraiagem ou transmissão foram mastigados, desmontados, ou completamente travados, o proprietário anterior encontrou algumas questões sérias. Se esta parte particular do equipamento de construção a venda simplesmente tinha o problema de uma vez ou várias vezes, pode ser difícil dizer a menos que o proprietário anterior manteve um registro de seu histórico de reparação. Assim, com toda a probabilidade, reparar este tipo de motor, provavelmente, irá custar mais do que vale a pena. O mesmo se aplica para diferencial e componentes de transmissão com subníveis intrincados de engrenagens que requerem a substituição completa. E por falar em reparos, é importante notar como reparos anteriores foram realizados no passado para inspecioná-los.

Soldagens em lugares errados

Consulte on-line e procure duas coisas sobre o determinado equipamento de construção à venda: a primeira é o custo das peças de reposição, e a segunda é um retrato do seu veículo em estado novo. Trazer estas para a unidade de teste e comparar as mudanças soldadas na parte exterior do original . Provavelmente haverá pequenas diferenças , mas preste atenção especial à formação e estrutura do trabalho de soldagem para evitar assim modificações óbvias de amadores. Mesmo buchas soltas ou pinos todos podem ser pontos críticos.

Se o equipamento tem sido bem cuidado ao longo dos anos, você pode ter certeza que ela irá durar para os próximos anos.

Fonte: http://www.cranesy.com/buying-used-construction-equipment-for-sale/

Check Also

Terex Guindastes Simulador

Terex apresenta simulador de guindastes RT em feira no Chile

O simulador foi desenvolvido pela Terex em parceria com a Oryx Simulations, empresa sueca voltada ...

Sobratema workshop 2017

Participe do Sobratema Workshop 2017 em abril

No dia 5 de abril, o Sobratema Workshop 2017 debaterá as novas práticas de manutenção ...